As Tamanhas discrepâncias nos levam a retomar, mais uma vez, ao consultório de "ofactorh.blogspot.com" Uau =)
Excelentíssimos Senhores
Primeiro-ministro demissionário
Dr. José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa
Líder do Partido Social-democrata.
Dr. Pedro Manuel Mamede Passos Coelho
Excelências,
Considero um exercício de cidadania qualquer acto de cooperação que eu tenho com o governo, e o máximo se esse acto consubstanciar um contributo efectivo para o sucesso da governação e dele resultar uma melhoria apreciável do bem-estar dos cidadãos portugueses.
Assim, é nessa qualidade de cidadão Europeu e Português, consciente e solidário com a adversidade que resulta dos magros resultados, a meu ver, obtidos pela governação do PS, PSD, CDS e afins (apesar dos continuados sacrifícios mal feitos) que, se me permite sugerir a V. Ex.ªs. uma medida complementar às que têm vindo a ser tomadas pelo governo a que V. Ex.ªs. tão merecidamente integra para moralização desse aberrante anacronismo social que é a desempregabilidade e a reestruturação do actual PEC IV com mais sacrifícios impostos pelo FMI.
Contudo, o aumento do IVA, a alteração do subsídio de desemprego, cortes nos rendimentos e afins, só vão agravar as famílias mais desfavorecidas.
Excelências, sugiro que aumente os impostos só para os empresários, bancos, deputados e todos os que rodeiam as classes sociais mais elevadas.
A nossa competitividade aumenta a olhos vistos, o relatório de dávos é uma pérfida mentira e os nossos empresários, gestores, banqueiros são um máximo.
Porém, o paradigma da bosta nacional que efectivamente perdura, continua no mesmo; mais desemprego, mais austeridade, mais pobreza, mais desigualdades salariais e afins.
Exmºs Senhores José Sócrates e Passos Coelho os desmesurados dos vossos olhos é mais do que miopia, revelam uma profunda atenção a tudo que os rodeiam, por assim ser, aceitem a minha sugestão, aumentem o ordenado mínimo, diminuam os ordenados àqueles que ganham fortunas, façam redução de deputados (quantos mais "piores"), aumentem os impostos para as operadoras móveis (TMN, Vodafone, Optimus) e, por ai adiante...
Não tirem mais nada a quem nada tem (-_-).
Com o exemplo que junto, ilustro perante V. Ex.ªs., o que me parece ser uma excelente importação para a pátria.
Quanto aos outros políticos, não dêem má imagem do nosso país, pois nos colocará na dianteira do novo modelo de desprotecção social lá "fora".
Entretanto, subscrevo-me com os protestos da minha mais elevada estima e consideração.
Atentamente e venerador, obrigado por lerem a minha carta.
Ps.: E, para terminar, junto envio uma surpresa para os dois e não só, que é esta imagem abaixo:
Ora aí estão umas óptimas sugestões, que esses senhores deviam aceitar pois era meio caminho andado para o sucesso. Mas, porque será que nunca as irão aceitar?
ResponderEliminarAfinal era fácil resolver a crise!
Um abraço
José Alexandre